Pular para o conteúdo principal

SALLOMA SALOMÃO - PESQUISA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seducão e abandono

O Cd FACES DA TARDE DE UM MESMO SENTIMENTO. Enfrentou várias dificuldades para vir ao mundo. Não que os outros tenham sido fácil, mas esse houve uma combinação de fatores pessoais e de produção, que me causaram grande sentimento de frustração, embora tenha havido ajuda inestimável de velhos amigos de combate como o o arranjador Bob de Souza e Guga Fischer. Eu trabalhava em Nova Iguaçu e acompanhava as sessões de gravações em fins de semana e feriados. Depois o dono do estúdio o vendeu para outro produtor, mas ainda era responsável pela mixagem, nisso já era fim de ano, tinha casamento de alguém no meio, enfim uma bagunça e deslizes de todos os lados. A grana ficou pouca, e grana pouco também faz diminuir os amigos. Então, quando consegui marcar o lançamento no SESC Ipiranga já estava no mais completo esgotamento psíquico. Ainda assim foi possível arrastar um público e velhos amigos no palco Maga Lieri, Amailton Grilo, Luciano Costa, Alê Galio e meu filho Gabriel. No Time Paulinh...

MAGA LIERI

Mano Teko - Quilombo Favela Rua part. Nelson Maca

Imersos no espaço do existir. Não podemos cantar sempre. Somente quando o chão incide luz. É quando medra paisagem . Mas, o tempo é tudo aquilo que falta. Justamente o medo de piscar um olho. Nunca importa se a câmara é clara. Quase ninguém poderá nos revelar, assim in-natura, no escuro passado do dia, Tal como nós somos ontem. Para: Daniel Fagundes, Daniel Alexandrino, Jean Lopes e Alex Ribeiro. Ozualdo Candeias "Eu sabia que ninguém ia me dar um longa de graça. Então fui juntando dinheiro, juntando gente aqui e ali, e resolvi fazer um filme do meu jeito, rompendo regras rígidas do cinema. Uma delas era: não filmar exterior sem sol. Eu filmava exterior de qualquer jeito – nublado, cinzento /.../ Outra: não fazer nada fora de cenografia, evitar as locações. Só filmei em locação. Não filmar neguinho feio, pé-de-chinelo, negro. Fiz a fita só com essa gente. Percebi que a minha temática era a dos vencidos" A consciência periférica na São Paulo no ápice do Modernismo R...

SALLOMA SALOMAO 6.0 AFROCAIPIRAS

Conto 2. O fogão de seis bocas e o portão automático. Estava parada em posição militar de continência diante da mesa do café, enquanto os patrões e os filhos conversavam sobre o filme assistido, num cinema de um shopping de luxo, na noite anterior. Falavam ansiosos e comovidos sobre a relação de uma empregada nordestina e uma família parecida com a deles. Um dos filhos, num dado momento, ficou rubro de vergonha, olhou em cumplicidade para ela e abaixou a cabeça em reprovação. A mãe dizia desdém: Imagina só fulana, sua filha estudando na mesma sala de fulano!? Só em filme, isso não tem nenhum cabimento. Nem se tivesse cota pra tudo que é favelado desse país. A patroa tinha toda razão de ir contra as cotas, pensou. Não disse palavra e sorriu. Voltou os olhos pro rapagão que já se levantava. Ele abanou com a cabeça, já de pé mandou um beijo para a mãe e também pra ela, que só assentiu com as pálpebras dos olhos. Manteve o posto, a compostura, mas por dentro gargalhava-se toda. Aprend...

DINHA MIRA - SESC Santo André 2004