Pular para o conteúdo principal
Imersos no espaço do existir. Não podemos cantar sempre. Somente quando o chão incide luz. É quando medra paisagem . Mas, o tempo é tudo aquilo que falta. Justamente o medo de piscar um olho. Nunca importa se a câmara é clara. Quase ninguém poderá nos revelar, assim in-natura, no escuro passado do dia, Tal como nós somos ontem. Para: Daniel Fagundes, Daniel Alexandrino, Jean Lopes e Alex Ribeiro.
Ozualdo Candeias "Eu sabia que ninguém ia me dar um longa de graça. Então fui juntando dinheiro, juntando gente aqui e ali, e resolvi fazer um filme do meu jeito, rompendo regras rígidas do cinema. Uma delas era: não filmar exterior sem sol. Eu filmava exterior de qualquer jeito – nublado, cinzento /.../ Outra: não fazer nada fora de cenografia, evitar as locações. Só filmei em locação. Não filmar neguinho feio, pé-de-chinelo, negro. Fiz a fita só com essa gente. Percebi que a minha temática era a dos vencidos" A consciência periférica na São Paulo no ápice do Modernismo Reacionário. IN:URBANA, ano 2, nº 2, 2007, Dossiê: Cidade, Imagem, História e Interdisciplinaridade. CIEC/UNICAMP P16. Texto de Angela Aparecida Teles.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MAGA LIERI

Mano Teko - Quilombo Favela Rua part. Nelson Maca

SALLOMA SALOMAO 6.0 AFROCAIPIRAS

vandalos aero anta

SALLOMA SALOMÃO - PESQUISA

Seducão e abandono

O Cd FACES DA TARDE DE UM MESMO SENTIMENTO. Enfrentou várias dificuldades para vir ao mundo. Não que os outros tenham sido fácil, mas esse houve uma combinação de fatores pessoais e de produção, que me causaram grande sentimento de frustração, embora tenha havido ajuda inestimável de velhos amigos de combate como o o arranjador Bob de Souza e Guga Fischer. Eu trabalhava em Nova Iguaçu e acompanhava as sessões de gravações em fins de semana e feriados. Depois o dono do estúdio o vendeu para outro produtor, mas ainda era responsável pela mixagem, nisso já era fim de ano, tinha casamento de alguém no meio, enfim uma bagunça e deslizes de todos os lados. A grana ficou pouca, e grana pouco também faz diminuir os amigos. Então, quando consegui marcar o lançamento no SESC Ipiranga já estava no mais completo esgotamento psíquico. Ainda assim foi possível arrastar um público e velhos amigos no palco Maga Lieri, Amailton Grilo, Luciano Costa, Alê Galio e meu filho Gabriel. No Time Paulinh

Salloma Salomão 6.0

Afrorigem Aeroanta