Pular para o conteúdo principal

Adriano Adewale; Catapluf's Musical Journey | Serious Live Music

Artes sem fronteiras. Em que medida a comunicação digital pode conectar artistas e criadores culturais em diferentes pontos do planeta, ainda que persistam barreiras econômicas, linguísticas e tecnológicas? Arts without borders. To what extent can digital communication connect artists and cultural creators in different parts of the planet, even though economic, linguistic and technological barriers persist? Artes sin fronteras. ¿En qué medida la comunicación digital puede conectar a artistas y creadores culturales en diferentes partes del planeta, aunque persistan barreras económicas, lingüísticas y tecnológicas? Kunst ohne Grenzen. Inwieweit kann digitale Kommunikation Künstler und Kulturschaffende in verschiedenen Teilen des Planeten verbinden, obwohl wirtschaftliche, sprachliche und technologische Barrieren bestehen bleiben? فنون بلا حدود. إلى أي مدى يمكن للاتصالات الرقمية أن تربط الفنانين والمبدعين الثقافيين في أجزاء مختلفة من الكوكب ، على الرغم من استمرار الحواجز الاقتصادية واللغوية والتكنولوجية؟ 艺术无国界。 即使存在经济,语言和技术障碍,数字通信还能在多大程度上将地球上不同地区的艺术家和文化创造者联系起来? Yìshù wú guójiè. Jíshǐ cúnzài jīngjì, yǔyán hé jìshù zhàng'ài, shùzì tōngxìn hái néng zài duōdà chéngdù shàng jiàng dìqiú shàng bùtóng dìqū de yìshùjiā hé wénhuà chuàngzào zhě liánxì qǐlái?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Seducão e abandono

O Cd FACES DA TARDE DE UM MESMO SENTIMENTO. Enfrentou várias dificuldades para vir ao mundo. Não que os outros tenham sido fácil, mas esse houve uma combinação de fatores pessoais e de produção, que me causaram grande sentimento de frustração, embora tenha havido ajuda inestimável de velhos amigos de combate como o o arranjador Bob de Souza e Guga Fischer. Eu trabalhava em Nova Iguaçu e acompanhava as sessões de gravações em fins de semana e feriados. Depois o dono do estúdio o vendeu para outro produtor, mas ainda era responsável pela mixagem, nisso já era fim de ano, tinha casamento de alguém no meio, enfim uma bagunça e deslizes de todos os lados. A grana ficou pouca, e grana pouco também faz diminuir os amigos. Então, quando consegui marcar o lançamento no SESC Ipiranga já estava no mais completo esgotamento psíquico. Ainda assim foi possível arrastar um público e velhos amigos no palco Maga Lieri, Amailton Grilo, Luciano Costa, Alê Galio e meu filho Gabriel. No Time Paulinh...

MAGA LIERI

Mano Teko - Quilombo Favela Rua part. Nelson Maca

Imersos no espaço do existir. Não podemos cantar sempre. Somente quando o chão incide luz. É quando medra paisagem . Mas, o tempo é tudo aquilo que falta. Justamente o medo de piscar um olho. Nunca importa se a câmara é clara. Quase ninguém poderá nos revelar, assim in-natura, no escuro passado do dia, Tal como nós somos ontem. Para: Daniel Fagundes, Daniel Alexandrino, Jean Lopes e Alex Ribeiro. Ozualdo Candeias "Eu sabia que ninguém ia me dar um longa de graça. Então fui juntando dinheiro, juntando gente aqui e ali, e resolvi fazer um filme do meu jeito, rompendo regras rígidas do cinema. Uma delas era: não filmar exterior sem sol. Eu filmava exterior de qualquer jeito – nublado, cinzento /.../ Outra: não fazer nada fora de cenografia, evitar as locações. Só filmei em locação. Não filmar neguinho feio, pé-de-chinelo, negro. Fiz a fita só com essa gente. Percebi que a minha temática era a dos vencidos" A consciência periférica na São Paulo no ápice do Modernismo R...

SALLOMA SALOMAO 6.0 AFROCAIPIRAS

Conto 2. O fogão de seis bocas e o portão automático. Estava parada em posição militar de continência diante da mesa do café, enquanto os patrões e os filhos conversavam sobre o filme assistido, num cinema de um shopping de luxo, na noite anterior. Falavam ansiosos e comovidos sobre a relação de uma empregada nordestina e uma família parecida com a deles. Um dos filhos, num dado momento, ficou rubro de vergonha, olhou em cumplicidade para ela e abaixou a cabeça em reprovação. A mãe dizia desdém: Imagina só fulana, sua filha estudando na mesma sala de fulano!? Só em filme, isso não tem nenhum cabimento. Nem se tivesse cota pra tudo que é favelado desse país. A patroa tinha toda razão de ir contra as cotas, pensou. Não disse palavra e sorriu. Voltou os olhos pro rapagão que já se levantava. Ele abanou com a cabeça, já de pé mandou um beijo para a mãe e também pra ela, que só assentiu com as pálpebras dos olhos. Manteve o posto, a compostura, mas por dentro gargalhava-se toda. Aprend...

DINHA MIRA - SESC Santo André 2004